Certificação


NORMA ISO 9001

No ano de 1998, através da APCER, recebemos a certificação pela norma NP EN ISO 9002:1995. Em 2002, efetuamos a transição do Sistema de Gestão da Qualidade para a Norma NP EN ISO 9001:2000 e em dezembro de 2008 transitamos para a versão Norma da Qualidade 9001:2008. Atualmente estamos certificados com a Norma NP EN ISO 9001:2015.

A Estamparia Ralope comemora assim 23 anos de Certificação de Qualidade, tendo sido a primeira Estamparia à peça a obter esta Certificação em Portugal.

O Certificado constitui um fator de diferenciação da empresa, gerando em simultâneo confiança interna e externa. Empenhada na melhoria contínua dos seus processos a Ralope aposta anualmente num plano de formação profissional para todos/as os/as Colaboradores/as. 

O Sistema de Gestão da Qualidade assenta principalmente nas seguintes vertente: 

 

 

CERTIFICAÇÃO GOTS

   Em Novembro de 2018 adquirimos o nosso Certificado GOTS, sendo o âmbito de Certificação pela Norma GOTS será estampagem de pastas e corantes em peça devidamente aprovados e certificados, assim como todos os processos envolventes para a realização de um trabalho com produtos orgânicos.

CERTIFICAÇÃO OCS e RCS
   No início do ano de 2020, adquirimos mais duas importantes certificações no âmbito de uma produção mais sustentável, Organic Content Standard (OCS) e Recycled Claim Standard (RCS).

 

 

  

 

 

 

 

 

 

POLÍTICA DE GESTÃO

 

 

 

 

CUMPRIMENTO DA NORMA REACH E CERTIFICAÇÃO OEKO-TEX

   A Estamparia Ralope SA ao fim de 13 anos de certificação Oeko-TEX concluiu não haver motivos para a sua renovação, pelo facto da certificação por si só, não ser garantia do cumprimento contínuo das especificações nas produções.

   Com a certificação Oeko-TEX, temos uma certificação baseada num conjunto de amostras testadas inicialmente, numa malha branca e 100% algodão, e o que nós estampamos são vários tipos de malha e já tingidas influenciando desta forma o nosso produto.

   Assim sendo a Ralope pretende adoptar uma nova forma de controlo na fase produtiva.

   Periodicamente enviamos para os laboratórios Citeve, INTERTEK, SGS Turkey ( por intermédio do Quality Lab) amostras estampadas de forma a averiguar o cumprimento das especificações.

   A Ralope tem como principio a selecção de matéria-prima certificada que cumprem as normas europeias do REACH e as certificações Oeko-TEX.

   Deste modo, cumprimos Cadernos de Encargos bastante rigorosos e de grandes marcas nacionais e internacionais.

   Esta é a forma que a Ralope considerou mais ajustada às realidades do mercado e que melhor satisfazem as necessidades dos clientes, garantindo sempre os padrões de qualidade amplamente reconhecidos pelo mercado.

   A Qualidade constitui para nós uma excelente via para assegurar a fidelização do cliente.

desenvolvido por aznegocios.pt
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line