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Certificação


  

NORMA ISO 9001

   A Ralope obteve a sua certificação pela norma NP EN ISO 9002:1995 em 1998, pela APCER, efectuou em 2002 a transição do seu Sistema de Gestão da Qualidade, para a Norma NP EN ISO 9001:2000 e mais recentemente em Dezembro de 2008, transitou para a versão Norma da Qualidade 9001:2008. Em fase de transição para a Nova Norma 9001:2015.

   O Certificado constitui um factor de diferenciação da empresa, gerando em simultâneo confiança interna e externa. Empenhada na melhoria contínua dos seus processos a Ralope aposta anualmente num plano de formação profissional para todos/as os/as Colaboradores/as.

   O Sistema de Gestão da Qualidade assenta principalmente nas seguintes vertente: 

CUMPRIMENTO DA NORMA REACH

   A Estamparia Ralope SA ao fim de 13 anos de certificação Oeko-TEX concluiu não haver motivos para a sua renovação, pelo facto da certificação por si só, não ser garantia do cumprimento contínuo das especificações nas produções.

   Com a certificação Oeko-TEX, temos uma certificação baseada num conjunto de amostras testadas inicialmente, numa malha branca e 100% algodão, e o que nós estampamos são vários tipos de malha e já tingidas influenciando desta forma o nosso produto.

   Assim sendo a Ralope pretende adoptar uma nova forma de controlo na fase produtiva.

   Periodicamente enviamos para os laboratórios Citeve, INTERTEK, SGS Turkey ( por intermédio do Quality Lab) amostras estampadas de forma a averiguar o cumprimento das especificações.

   A Ralope tem como principio a selecção de matéria-prima certificada que cumprem as normas europeias do REACH e as certificações Oeko-TEX.

   Deste modo, cumprimos Cadernos de Encargos bastante rigorosos e de grandes marcas nacionais e internacionais.

   Esta é a forma que a Ralope considerou mais ajustada às realidades do mercado e que melhor satisfazem as necessidades dos clientes, garantindo sempre os padrões de qualidade amplamente reconhecidos pelo mercado.

   A Qualidade constitui para nós uma excelente via para assegurar a fidelização do cliente.

 

POLITICA DA QUALIDADE